O que é visagismo em óculos?

Trazendo em uma linguagem simples o visagismo é o estudo do rosto. 

Traz na sua essência o estudo das características de um indivíduo e como evidência-las ou modifica-las através dos óculos. Em nosso ramo de atuação, o visagismo é extremamente importante e traz um forte impacto em como escolher uma armação de óculos adequada ao seu estilo, personalidade, temperamento, levando em conta suas características únicas de imagem. 

O visagismo não é moda! Pelo contrário, traz as pessoas a possibilidade de usar um óculos perfeito em todos os aspectos como forma, cor e textura adequados as suas características. 

A moda muitas vezes, não combina com as pessoas por várias razões e o visagismo traz a identidade correta de cada pessoa. 

 

Não dá mais para comprar óculos pelo “eu acho que tá bonito”.

A consultoria de visagismo em óculos é bastante eficaz para ajudar as pessoas a comprarem o que realmente fica perfeito no seu rosto. 

Características como formato de rosto, temperatura de pele, estruturas do rosto, entre outras, são levadas em consideração para uma escolha adequada e perfeita. Os benefícios das escolhas com a consultoria em visagismo são diversos pois possibilitam os cliente usarem “imagens” diferentes em seu único rosto, ajudando-o nas relações profissionais e sociais.

As pessoas de uma certa forma, até tem uma intuição daquilo que elas acham que ficam bom, mas é uma intuição baseada em cima da moda e tendência ou do “eu acho”, que as vezes está certo e que em grande parte das vezes está bem errado, não possuem conhecimento científico do que realmente fica perfeito.

Fernando Marques – Óptico Visagista

Dois pequenos exemplos

Formato Quadrado

Essa forma de rosto é bem particular, pois possui linhas bem marcantes e restas. Passa uma imagem de uma pessoa rígida, firme e séria. O trabalho do visagismo busca trazer uma harmonização facial de acordo com as vontades do cliente, como: acentuar mais a característica do rosto, ou até mesmo, trazer harmonia visual através das técnicas do visagismo. 

Formato Redondo

A maioria das pessoas acham que seus rostos são redondos. Isso é um grande engano! Rosto mais “cheinho” não significa nem um pouco ter rosto redondo, as pessoas confundem muito isso por falta de informação. Da mesma forma que o rosto quadrado, buscaremos a melhor harmonia visual segundo a vontade individual da pessoa.